Sobre a ITCP-FGV

A Incubadora da FGV foi fundada em 2001 como uma iniciativa de estudantes e professores da EAESP-FGV, inspirados nas experiências de extensão universitária de outras incubadoras universitárias de cooperativas.
A idéia de extensão universitária está ligada à proposta de compartilhar o conhecimento desenvolvido na universidade para proporcionar benefícios às comunidades. Nesta proposta, estudantes de graduação e pós-graduação, professores e técnicos de diversas áreas de conhecimento se juntam para elaborar, junto às comunidades com as quais trabalham, tecnologias sociais para empreendimentos populares visando o desenvolvimento local.
Os primeiros trabalhos da ITCP-FGV foram desenvolvidos no centro de São Paulo, com ONG’s locais que buscavam alavancar seus projetos de geração de renda com população em situação de rua, público que desde então tem sido um dos focos de atuação da organização.
Atualmente a ITCP-FGV assessora projetos de geração de renda por intermédio de cursos e oficinas de temas afins, seleção de projetos de geração de renda para investimento social privado, além de incubar diretamente diversos empreendimentos.

Acesse http://www.itcpfgv.org.br/ e saiba mais sobre nosso trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário